segunda-feira, 12 de março de 2012

À procura da felicidade

Sabe quando você acorda sempre se sentindo triste, tudo permanece igual, nada que faça o seu mundo girar, nada que ri, nada que chora, nada diferente… é, essa falta que faz algo novo, algo bom, algo inovador, algo que toca, que faça o coração disparar, que desperte mais do que apenas interesse, que desperte paixão, calor, tudo além de sentimentos, tudo o que te faz bem. Então é isso o que você precisa, descobrir o que te faz se sentir vivo, que te dá esperanças, motivações, que gera planos, conquistas, felicidade… sim, nem sempre é fácil encontrar, afinal, a vida é uma batalha, cheia de momentos bons e ruins, de vitórias, de conquistas, de alguns fracassos e quedas que deixam marcas, cicatrizes que permanecem com você, mostrando a sua coragem, por ter se reerguido.


Bem, para mim, o que é realmente bom é estampar sorrisos nos rostos das pessoas, deixar marcas boas, sinais de compaixão, é dividir palavras confortantes, demonstrar amor quando se quer amor, porque não há nada mais forte do que o amor, é se apaixonar por tudo e todos que te encantam e não ter medo de falar, é acreditar que tudo tem um motivo, que há uma luz no fim do túnel, mesmo sabendo que nosso destino possui falhas e controversas, coisas que às vezes nos dão vontade de desistir. Mas no fundo, tudo o que é feito com carinho e boas intenções é algo sagrado, deve ser valorizado… é que no meu caso, o coração vence todas as batalhas, apesar da razão dizer o oposto. Espero que sejamos felizes, espero que todos encontrem um caminho bom para seguir, espero que todos saibam diferenciar o bem do mal, e que escolham fazer o que é certo, que nunca façam mal a alguém! Prefiro acreditar no otimismo, prefiro acreditar que sonhos se realizam, que doenças são curadas, que gentileza gera gentileza, que o tempo cura tudo, que abraços apertados são os melhores remédios, que o amor vence qualquer barreira, que o limite está dentro de cada um de nós, que se você acreditar na felicidade, ela chega até você.



 Talvez tudo isso não seja necessariamente lógico ou verdadeiro, mas é o que me torna mais forte, manter constantemente a crença de que no fim, tudo vai dar certo. Se você também procura algo assim, logo te dou uma dica, siga esse texto  :


“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem! ” (Caio Fernando Abreu)


E busque aquilo que te faz se sentir inteiro, de verdade… a vida é uma constante busca pela felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário