segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dica de Amiga: como sobreviver ao dia dos namorados.... (sem namorado)

Olá queridas leitoras, como nós sabemos, amanhã é um dia de comemoração para os apaixonados e um dia de demonstração de afetos por seus respectivos amores. Nessa época do ano, diversas revistas e blogs falam sobre o que fazer no Dia dos Namorados junto ao seu amado, o que dar de presente a ele(a), porém, nenhum deles dá dicas do que fazer nessa data se você não têm um acompanhante. Por isso, decidi fazer esse post. Espero que aproveitem bastante, apesar de saber que é só mais um dia comum e todas essas coisas também podem ser feitas na companhia de uma amiga ou de um amigo :)




1) Tirar a tarde só para você!
Esse, na verdade, é o primeiro passo que deverá ser tomado. Ame-se, cuide-se... curta o seu dia do modo que mais gostar, afinal, ninguém merece ficar deprimida nessa ocasião. Você mesma se amando já é algo fantástico!




2) Vá às compras!
Já que você não está namorando, não haverá trocas de presentes... então por que não aproveitar o dinheiro não gasto em um presente para ELE e comprar algo bacana para VOCÊ?!







3) Saia um pouco da dieta!
Eu sei como é difícil seguir a dieta à risca, ainda mais nesse friozinho. Por isso, esse é um dia para se permitir. Coma algo gostoso, algo que você não comeria em uma típica terça-feira de qualquer outra semana.
 



4) Movie time!
Escolha alguns filmes divertidos, talvez até meio infantis... Qualquer coisa que não te faça chorar, pode até ser comédia romântica, mas sem ficar lembrando dele! Hoje é o SEU DIA!



Dicas: O Diário da Princesa, Sex and the city 1 e 2, Indas e Vindas do Amor, Noite de Ano Novo, Histórias Cruzadas, Amor a Toda Prova...

5) Pensamentos longe de ti...
Leia algum bom livro ou algum texto sobre como é importante a superação de um término ou o quão gratificante é ser uma mulher independente. Não estou me referindo a textos de auto-ajuda e sim, algo que te faça se sentir melhor com si mesma.

 

Dicas:
Livros de romance, sem dúvidas, Nicholas Sparks.
Outros autores incríveis são: Clarice Lispector, Martha Medeiros, Caio Fernando Abreu, Mario Prata e você pode encontras alguns textos deles na internet.

6)Relax!
Aproveite a tarde para uma espécie de SPA. Uma ida ao salão de beleza ou a um massagista seria bom, mas se não puder, dá pra fazer em casa! Com algumas velas, cremes esfoliantes e hidratantes. Abuse também de produtinhos para os cabelos, hidrate suas madeixas. Faça as unhas e uma boa escova. E de quebra, você pode até massagear seu próprio corpo enquanto passa um hidratante ou até com aparelhinhos de massagem.





7) Shine, shine...
Não é porque você não têm um namorado, que não pode encontrar um por aí. Mas não digo por ele, mas por você : sinta-se linda! Tenho certeza que se você se sente linda, então, realmente estará linda. Então brilhe, coloque uma roupa bonita, passe um pouco de maquiagem, use vários acessórios... Se arrumar nunca fez mal a ninguém e assim você se sentirá mais segura, logo estará mais bonita.





8) Vá se divertir!
Saia com suas amigas, com seus amigos (os solteiros, de preferência). Já ouvi dizer que o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros. Escolha um lugar badalado, vá jantar fora, ouvir música de qualidade ou opte um cinema com uma boa companhia,  mesmo se for pra se reunir com as amigas na casa de uma delas e fazer uma "festa do pijama", tudo é válido para não ficar sozinha em casa.





9) Declare-se!
Eu sei que isso parece estranho e até um pouco exagerado. É que não me refiro necessariamente a um namorado ou uma namorada. Pode ser também, não sei se todas as pessoas aceitam bem o fato de uma declaração. Mas eu acho romântico e você pode declarar seu carinho por um amigo ou até seu amor por si mesma! No caso de se declarar para a pessoa amada, você corre o risco de conseguir um namorado ou de se surpreender e o amor não ser recíproco. Bom, seja cautelosa nesse ponto.



10) AME-SE ACIMA DE TUDO!
E seja feliz consigo, isso fará tudo ao seu redor parecer muito melhor, mais leve e, consequentemente, a vida será mais fácil.





11) Continue lendo o meu blog e aproveite essas dicas.
Espero que tenham gostado :)

XOXO


"O amor próprio é o mais fiel e o mais duradouro dos amores." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário